terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Skytrain

Um pedacinho de nada do caminho feito pelo Skytrain... Nesse dia a gente tava voltando da aula... Aproveitei que tinha pouca gente no trem e filmei! As montanham são lindas e já estavam com neve nelas! Vou tentar fazer um vídeo do centro de Vancouver para vcs! Para mim... Andar de trem aqui é fazer Turismo. Muito lindo!

Bjus

Saudades

domingo, 21 de dezembro de 2008

INVERNO CHEGOU!

Gentemmmm!

Com esse vídeo vcs vão sentir o drama do 1 dia realmente friiiiioo aqui! Foi sem noção... Estávamos saindo do restaurante que o pessoal daqui disse que era bom e barato. Realmente comprovado! Comida italiana maravilhosa e vinha muiiita comida! Entao, mas na hora de pegar o bus para ir para o Skytrain... Era um frio fora do normal! Estava eu, Luquinhas, Flora e Alfredo (PB) e Ramom ( uma figuuuuuuura) e Tamara (SP).

Já tinha caído neve mas esse dia a sensação térmica beirava a -11... Ontem pegamos -16. To sobrevimendo! Oficialmente o inverno chegou!

Novidade... Ja estou trabalhando! Muito feliz! Já da para pagar minhas coisas e comprar outras... Não aperriei papis ainda e nao pretendo... É impressionante ver que o mínimo de trabalho q vc tem ja da para pagar suas coisas e fazer alguns passeios... Vou tentar aproveitar o máximo aqui! Estou cuidando d euma menininha linnnda e a família é taoooo legal q as vezes nem acredito q ta aconteceno comigo! A mãe é canadense e o pai jamaicano! Figura gente boa demais! Receberam a gente com um jantar... Perguntaram a Lucas o que ele gostava... Vinho! Ai eles foram no market e compraram.. Juro! Espantada com a receptividade eu fiquei! Deixaram a gente entrar na casa deles sem eles estarem la logo no 1 dia! Ta ajudando tanto a praticar o inglês! To amando! E é bem tranquilo! Já sei todos os episódios de aguns desenhos aqui kkkkkkk

Resumindo é isso! Muito friooooo mas a neve é linda! Aqueles filmes de natal descrevem bem o que vejo aqui!! Pena q a neve as vezes atrapalha trânsito e tal... E com essas temperaturas não é tão fácil derreter... Tive que comprar uma bota pq meu tenis guerreiros nao tava dando conta do recado...

AAAAA e as aulas terminaram com o nosso 1 level aqui! Eu e Luquinhas fomos aprovados! Fiquei tao feliz por ele! Fizemos provas e assitimos a graduação de alguns estudantes q vao embora esse mês! Owww povo engraçado esses asiáticos! E respondendo Chris... Percebemos sim quem é brasileiro... Geralmente são os mais sorridentes, falam alto e andam em bando kkkkkk Além disso, tem muita figura por aqui... Dá para perceber sim! Vou tirar mas fotos o povo no skytrain... É que as vezes fico meio se graça... mas garante boas risadas kkk

Saudadessss!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Aiii gente... Acontece mais coisa do que eu tenho tempo para postar... Mas vou tentar! To tentando sempre qu posso com lucas conhecer um lugar diferente... Nem precisa ser turístico pq aqui até o mais simples eu acho bonito. Mas confesso que a natureza é o que mais me encanta aqui! Todo dia é um tempo diferente, fechado, com nuvens, um sol tímido, etc. To anciosa ara ver neve! kkkkk Caiu granizo aqui ontem e eu tava passando pela janela... Quase caio pq dei um pulo por um instante pensar q era neve kkkk E isso eu de pijamao dentro de casa! Mas o dia chega...
Nem preciso falar que a comida aqui é um mundo de opções... Fico olhando, olhando, pareço menina pequena com aqueles doces, salgados, sorvetes, massas, fast food... Fomos em um restaurante japones aqui... O que era aquilo? Sushi gigannnnte e delicioso! Tem tanto asiático aqui e a mesma forma suas respectivas comidas... Tenho que confessar tb q ando experimentando algumas pizzas kkkk Se e já gostava em JP aqui entao... O frio colabora e a facilidade tb! Vende aqui em pedaços, para 1 ou 2 pessoas... Baratinho e diviiina! Nas estações do Skytrain sentimos o cheiro todo santo dia... O povo nada no meio da rua com um pedaço de pizza com guardanapo de um lado e uma coka do outro! Manu, vai ser difícil manter a forma amiga kkkkk A sorte éq a gente caminha muito aqui... Se não...
As aulas estão sendo ótimas. To aprendendo muito! Eles tem um jeito diferente de ensinar do que eu estudava no Brazil e o fato de estar aqui facilita! A tv, o povo, o cotidiano ajuda muuuiiito! Pagamos alguns micos e vez em quando mas normal... Cultura totalmente diferente! E vcs sabem que brasileiro se reconhece onde quer que vá! Owwww raça! Tenho que confirmar... Tem outra igual nao... Sorriso, simpatia a gente da banho! Mas tb tem alguns brasileiros que queimam o país... Com essas coisas fico triste quando fico sabendo... Fazer oq? É a vida...
Ahhhh esse domingo teve a parado do papai noel! kkkkkkk Uma comédia! A galera com umas tiaras de alce kkkk
To feliz demais!!!! E agradeço a Deus todos os dias por estar vivendo isso..
Saudades!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Hello Guys!!!!

Hello Guys....

Porra! galera to com uma saudade do caramba de vocês, porem amando essa cidade também. Aqui é realmente um lugar ideal para se viver com dignidade, normalmente acordamos por volta de 06 e 40 a.m, o dia começa ja punk tendo que levantar nesse frio, tomar banho "Natalia" e fazer o café...Normalmente andamos 15 minutos até a estação de skytrain e demoramos por volta de 20 minutos até a escola.... Pórem a cidade me surpreende a cada dia que passa belas ruas, altos predios e carros... ou seja, uma cidade que tem uma das melhores qualidades de vida do Mundo...

Bom o consumismo aqui toma conta de você sem vc menos esperar, são tantas opções que a pessoa fica doido aqui sem saber o que levar... Por enquanto minha estada em Vancouver esta sendo maravilhosa.

Desejo a todos uma otima semana e que Deus os proteja sempre!!!!

Bjosss e Saudades

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Thannnks!!!

Owwwww vcs não sabem o quanto ajuda esse blog! Ainda mais de surpresa assim! Adoramos a idéia!Precisávamos de um mas essa primeira semana está super corrida para nos adaptar e organizar horários...

Gentemmmm Preciso comentar! No aeroporto é que a gente realmente sente o carinho, amizade e amor que temos por nossos familiares e amigos. Não que não sentíamos mas da uma tristeza tão grande! Mesmo sabendo q vai ser por pouco tempo! A ficha só caiu ali! Obrigado por tudo q vcs meninas fizeram... A última semana antes da viagem foi carregada e tive bastante ajuda!

Bem... A viagem foi bemmmmm cansativa! O 1 vôo foi meio tenso pq o avião fazia mais barulho que tudo e lucas não me deixava dormir de jeito nenhum! Sem falar q não era confortável em nada... E passamos fome tb! O Café da Manhã era um mini pão, um brigadeiro e só! Nunca viajei em um avião tão ruim! kkkk E vcs tinham que ver! Lucas parecia menino pequeno... " Chega mais não?" kkkk Já estava imaginando a ida para Toronto como seria kkkk.

Chegamos em SP só o resto da gente de tão cansados... Resolvemos umas coisa e ligamos para May... Não conseguimos falar com ela e depois esquecemos o número dela no porta bagagem kkkk E se tirasse antes paava mais! Por isso aquela agunia com todo mundo querendo alguma notícia.. Tinha um fast seep lá no aeroporto... Caríssimo por sinal mas não estava me aguentando em pé! pagamos 75 por 2 horas de sono e 1 banho decente. Mas acordamos renovados! Vcs tinham que ver o "quarto" uma beliche e só do tamanho do meu banheiro. SEm exagero! Uma viagemm... Super chique mas minúsculos... Achei bem interessante pq é bem útil em aeroportos! DEpois ficamos na net um tempo e fazendo hora... até umas 19:30 quando may chegou! A salvação! Conversamos bastante , demos a caneca kkkk e boas risadas. Mas foi corre corre tb no chek in, inspeção da bagagem... A moça do check in era um poooço de ignorancia! Tava eu may e lucas e falamos: Tem como colocar em cadeiras juntas? Ela sem olhar para nossa cara disse: Aqui senha não fazemos milagres! Quase pulo nela, ma como sou um ladyyy... kkkk Tb la dentro falei com outra da air canada e conseguimos mudar! VÔO LONNNNGO mas confortável! Outro mundo! kkkk Todo tipo de filme, seriados, rádio mas tb chega um hra q nao da mais kkk É estranho, a gente não ve nada nas janelas... Aquele avião gigante! Parece filme!Matuta! Até agora sem sei quanto tempo de voo foi! Tinhas umas figuras no voo. Um comissário lá apelidamos de Jack Chan. Ele apareceu do nada e começou a distribuir os jornais..." Portuguese newspapers?" Ai lucas todo metido. "I, I". Quando eu vejo... Jornal francês kkkkkkkkkkk Tivemos q nos controlar para não chmar mais atenção kkkkkk Mas ele tentou se soltar no ingles já no avião... tao cute! Cenas engraçadas mas linduuu! Chegamos em toronto! UM GÊlo! Mas tb só ficamos um hora! Correria total e quase perdemos o voo! Aeroporto gigantes , linnndu e nenhuma foto tirei porque nao deu tempo! Pegamos as malas levamos para outra esteira... Lá vc quem faz as mudanças das malas! Depois vai para Imigração, faz uma entrevista , mas tem um cara lá super gente boa q fala 9 linguas e ajudou lucas.. Mas os caras q sao policiais mesmo são meio brutos, secos... Da medo! Ele perguntou se eu era casada e tal, já tinha tirado a aliança kkkk E lucas passando atra de mim como se nao me conhecesse! kkkkk Depois corremos, corremos corremos... Afe que aeroporto grannnnnde! Tem até ajuda de carrinhos pequenos dentro do aero acredita? Vc solicita e tal... Esteiras enormesss para apressar os passos... Bem, embarcamos! Quando o capitao disse... 5 hours of flight! Quase enfartei! Achava q era apenas 2 horas! e ainda ficamos separados no voo! Fiquie do lado de uma japa q nao falava nada... Até tentei puxar um papo... E lucas lá do outro lado... Tomando suco de tomate... PODE? fEZ AMIZADE COM UM JAPA LÁ Q ATÉ FONE DE OUVIDO GANHOU... Não me pergunte como! kkkkkkkkkkkkkk

Chegamos em Vancouverrrrr! Nao acreditei!!!!!!!!!!!!!!!! Só que a partir daí só em outro post! Essa semana atualizo para não ficar atrazado pq nem por aqui da para dizer tudoooo e todos os micos e alegrias! Só posso dizer q to amando tudo isso aqui mas que vcs fazem uma fallllta imennnsa! bjusss e obg!

See you later!

Surpresaaaaaaaaa

Como a saudade tá apertando, eu (manú) e nati criamos esse blog p/ que vcs postem as últimas novidades do Canadá. Nem precisamos dizer que desejamos toda sorte do mundo...e não esqueçam do Brasil :p